Início / Infantil / Festival independente apresenta espetáculos de palhaçaria voltados para o público infantil no Espaço Cultural Renato Russo

Festival independente apresenta espetáculos de palhaçaria voltados para o público infantil no Espaço Cultural Renato Russo

Serão quatro espetáculos diferentes durante os dias 22 e 23 de outubro, em comemoração ao mês das crianças

A Mini Mostra para Mini Gente, realizada de forma independente pelo Palhágico Chochou Produções LTDA, Entre Tons e Letras by Elen Carol e V4 Cultural, é um festival pioneiro e inédito em Brasília com programação formada exclusivamente por espetáculos de palhaços e palhaças do DF dedicados às crianças. 

Além de valorizar a arte milenar da palhaçaria, o evento entra no calendário da cidade em comemoração ao mês das crianças, levando toda a família para o Teatro Galpão Hugo Rodas no Espaço Cultural Renato Russo. Com sessões às 11h e 16h do sábado e domingo, estão os espetáculos “O Concerto” do Celeiro das Antas, “Inesperável Público” da Cia Concertina, “O Violinista Mosca Morta” do palhaço Seu Cocó e “Show de Palhágica” com o Palhágico Chouchou.

No sábado, o espetáculo “O Concerto” traz o palhaço Zambelê, um andarilho solitário, que brincando com objetos encontrados, descobre novas possibilidades de se relacionar e compartilhar suas descobertas. Em seguida, “Inesperável público” resgata a essência do circo de maneira minimalista, com uma atenção especial para o seu caráter lúdico e fantástico apresentado pelas palhaças Hipotenusa e Marinês.

No domingo é a vez do palhaço Seu Cocó com “O Violinista Mosca Morta” apresentar seu repertório musical especial, mas na hora um inseto aparece no palco para atrapalhar seu concerto. E fechando a Mostra, Chouchou no seu “Show de Palhágica” conduz a plateia para mergulhar no universo circense, por meio de números clownescos e de ilusionismo, com técnicas de mentalismo, ventriloquia, improviso e contação de histórias.

Considerando as diferentes infâncias, todos os espetáculos são de classificação livre e por isso recomendados para todas as faixas etárias, inclusive os bebês de 6 meses a 3 anos que poderão desfrutar do espetáculo “O Concerto” interpretado por José Regino, que há anos desenvolve trabalhos cênicos especialmente para a primeira infância.

A trajetória dos grupos e artistas participantes da Mini Mostra para Mini Gente é marcada pela criação, desenvolvimento e promoção de espetáculos infantis, sempre respeitando a inteligência e capacidade de fruição das crianças. Eles trazem em seu repertório espetáculos que dialogam com as crianças de forma crítica, consciente e bem humorada, pois é característica comum a todos, a comédia, principalmente no que diz respeito à palhaçaria.

Serviço

Mini Mostra para Mini Gente

Dias 22 e 23 de outubro

Horário: Sábado e domingo, às 11h e 16h

Ingressos: R$ 20,00 meia e R$ 40,00 inteira (à venda pelo Sympla)

Local: Teatro Galpão – Espaço Cultural Renato Russo

Endereço: CRS 508, Bloco A – Asa Sul

Informações: (61) 99275-7924

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Dauzito Kids: corrida infantil desembarca em Brasília

O evento esportivo, que será realizado no dia 26 de novembro, consiste numa corrida inclusiva …