A terceira edição do evento, de 6 a 8 de setembro no Estádio Nacional Mané Garrincha, promoverá o intercâmbio entre Brasil e Japão em um ambiente recheado
Vem aí o Festival Made in Japan Brasília 2019. Com a proposta de promover um intercâmbio cultural e a valorização da cultura nipônica, a terceira edição do evento terá três dias de programação intensa, com muitas novidades para o público. Anote na agenda: será de 6 a 8 de setembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Na ala gastronômica, cerca de 20 chefs da cidade levarão ao público o sabor oriental em pratos como sushi, sashimi, yakisoba, lamen, udon, tempurá e outras delícias. Cada profissional da culinária apresentará pratos exclusivos, garantindo a variedade para os frequentadores.
Entre os restaurantes já confirmados, está o Goemon, que disponibilizará ao público lamen, udon, tonkatsu e harumaki (rolinho de camarão). Outro que marcará presença no Festival Made in Japan é o restaurante Katsu, que oferecerá pastel tempurá de legumes e camarão, lamen e karaague.
Na parte cultural, o apresentador oficial do festival será o ator, cantor e humorista Kendi Yamai, que retorna à capital federal após a participação nas duas primeiras edições do Made in Japan Brasília. Para acompanhá-lo na diversão, já está confirmada a presença da cantora e bailarina Pamela Yuri e do mágico Edson Iwassaki, especialista no ilusionismo tradicional japonês.
Também na parte artística, o Festival Made in Japan contará com o cantor Rony Meolly, integrante do bloco brasiliense Eduardo e Mônica. Meolly também faz parte do Made in Japan desde o início, tendo participado das edições de 2017 e 2018.
A decoração de todo o festival está a cargo de Priscila Okata, que encarou o desafio de trazer para esta terceira edição uma ambientação que remeta tanto ao Japão quanto ao Brasil. Afinal, durante o evento, também será comemorada a Independência do Brasil, o nosso 7 de setembro.