Início / Educação / Fonte especialista em direito penal comenta sobre caso Mariana Ferrer

Fonte especialista em direito penal comenta sobre caso Mariana Ferrer

Somos da XCOM, agência de comunicação do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional.

Na última segunda-feira, o assunto mais comentado das redes sociais no Brasil era o caso da influencer Mariana Ferrer, que acusou o empresário catarinense André de Camargo Aranha de estupro em um caso ocorrido durante uma festa em 2008.

Recentemente, um dos promotores responsáveis pelo caso apontou que não havia como o empresário ter a “intenção” de estuprar a jovem influencer, o que levou o juiz do caso a indiciar André por “estupro culposo”, um “crime não previsto por lei. Como ninguém pode ser condenado por um crime que não existe, André de Camargo Aranha foi absolvido.

Afinal, a decisão do juiz é válida, já que nao existe o crime apontado pelo magistrado? A decisão, além disso, pode ser revogada? A conduta do juiz pode ser avaliada por órgãos superiores, tendo em vista que o julgamento se baseou em crime inexistente no código penal?

Pensando nestas e em outras possíveis dúvidas, gostaríamos de sugerir como fonte o Profº Me. Anderson Pinheiro da Costa, especialista em direito penal e docente de Direito do UDF, que poderá esclarecer as questões, além de comentar o assunto, tão reverberado na sociedade.

Se houver o interesse por parte do veículo na respectiva abordagem, as perguntas deverão ser enviadas ao e-mail: [email protected], com o apontamento de deadline, veículo, pauta e se o interesse é por e-mail, telefone ou videoconferência.

XCOM Agência de Comunicação UDF

Xcom Gabrielle Alvares –  [email protected] – (11) 2898-7470
Deborah Slobodticov – [email protected] – (11) 2898-7499
Alexandre Tsuneta – [email protected] – (11) 2898-7480

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Vagas abertas para a Universidade do Envelhecer/ UnB

Curso de extensão da UNB oferece curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia” para …