Início / Educação / Gentil Café promove palestra sobre mindfulness em parceria com a Sociedade Vipassana

Gentil Café promove palestra sobre mindfulness em parceria com a Sociedade Vipassana

Foto Divulgação

Busque mindfulness no Google e aparecerão 135 milhões de resultados. Com tantas informações disponíveis, fica difícil buscar o conteúdo mais confiável. Pensando nisso, o Gentil – Café, Pausa & Prosa, cafeteria localizada na 410 Sul, procurou os profissionais que atuam na Sociedade Vipassana de Meditação, pioneira em Brasília na instrução sobre meditação da plena atenção, para dar uma palestra no espaço.

A palestra “Mindfulness em tempos de caos – uma introdução à meditação Vipassana” ocorrerá no Gentil Café, às 19h, do próximo dia 21, quinta-feira. É um convite para  aprender a permanecer alinhado em tempos de caos interno e externo, encontrando o seu melhor propósito, enfrentando os tumultos que surgem e observando com consciência as tempestades que chegam e que passam ao nosso redor.  É possível degustar momentos belos e preciosos da vida, sem estar ansioso por eles.    Igualmente, você pode experienciar as dificuldades da vida sem estar alimentado pelo estresse, angústia e sofrimento. O encontro será conduzido por dois instrutores de peso: Marcus Santos e Neiva Fernandes. 
Marcus Santos é graduando em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e capacitado pela Universidade de Massachussets (UMass) para atuar como professor de MBSR (Mindfulness Based Stress Reduction Program). É instrutor de meditação e yoga na Sociedade Vipassana de Meditação e atua também como terapeuta corporal especialista em Ayurveda (conhecimento médico da Índia). Possui experiência no ensino da meditação para crianças, atuando no PAE (Programa de Plena Atenção nas Escolas) e ajudando a implementar a prática da meditação em escolas públicas do Distrito Federal. Foi aluno de meditadores renomados e experientes como Régis Guimarães, Bob Stahl, Saki Santorelli, Florence Meleo-Meyer, Judson Brewer, Pat Coffey, Jan Landry, Neiva Fernandes, Margaret Fletcher, Marcus Marques e Rebecca Eldridge.
Neiva Fernandes é psicanalista, pedagoga, certificada como professora internacional de Mindfulness pelo MMTCP- Mindfulness Meditation Teacher Certification Program, como condutora do Mindfulness-Based Stress Reduction Program – MBSR e pelo Community Dharma Leaders Program. Formada em Psicanálise Clínica com especialização em Análise e Interpretação dos Sonhos e Medicina Psicossomática. Participou por 6 anos do Diamond Approach Program, voltado ao despertar e realização das muitas dimensões do potencial humano. Combinando compreensão psicológica moderna e Mindfulness, realiza um trabalho pioneiro na terapia de seus pacientes. Criadora e mentora do Projeto “Praticando nas qualidades do Coração: Bondade Amorosa, Compaixão, Alegria Apreciativa e Equanimidade”, compartilha todo seu conhecimento em   palestras , treinamentos, cursos e retiros.
É uma oportunidade rara de ganhar conhecimento sobre fundamentos e práticas sobre mindfulness. A palestra está sujeita à lotação do espaço no Gentil Café. Então, caso queira comparecer, pode se inscrever enviando um e-mail para o [email protected]. O encontro é gratuito, mas haverá uma urna para contribuições voluntárias. Depois da palestra, o Gentil Café planeja realizar aulas abertas de meditação em calendário a ser anunciado no encontro.

SERVIÇO

  • Palestra: “Mindfulness em tempos de caos – uma introdução à meditação Vipassana” 
  • Instrutores: Marcus Santos e Neiva Fernandes
  • Quando: quinta-feira, dia 21/11, às 19h
  • Onde: Gentil Café, na 410 Sul, bloco B
  • Informações pelo telefone: 3546-8651

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Iniciativa inovadora defende direitos de mulheres em bares e restaurantes

Parceria entre a Abrasel-DF e o UNFPA no Brasil inicia a divulgação de protocolo Brasília, DF …