Início / Cultura / Inclusão Digital: CEUB oferece curso de informática gratuito para público 60+

Inclusão Digital: CEUB oferece curso de informática gratuito para público 60+

Com inscrições até 25 de julho, os alunos receberão noções de informática e orientações de combate às Fake News

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) está com inscrições abertas para curso gratuito de noções básicas de informática e de internet voltado para o público da terceira idade. As aulas estão previstas para acontecer de 12 de agosto a 02 de dezembro, aos sábados, das 9h às 12h. As matrículas para o projeto de extensão ‘Curso de Informática Básica para a Comunidade’ podem ser feitas até 25 de julho neste link. Com vagas limitadas, o curso terá turmas presenciais com até 50 alunos, que receberão certificado da instituição.

O programa universitário inclui orientações sobre o dia a dia das redes sociais no celular e em computadores. As aulas terão início em meados de agosto, nos laboratórios de informática do Centro Universitário, nos Campus Asa Norte e Taguatinga. Com duração de um semestre, a jornada abordará: Desinformação e Fake News, Ferramentas Google, Sistemas Operacionais com foco no Windows, Internet, Mobile, Word, Excel e Power Point. Os alunos passarão por avaliação, que garante a entrega do certificado na conclusão.

Responsável pela ação, o professor de Ciência da Computação Gislane Santana destaca que o projeto de extensão acadêmica vai além do comprometimento com a educação de qualidade dos alunos. A iniciativa cultiva lições de cidadania e acesso à informação: “A realização deste curso tem como propósito aplicar os conhecimentos adquiridos pelos alunos de Ciência da Computação, ao mesmo tempo em que forma cidadãos conscientes de seu papel social e incentivar o voluntariado. Essa é uma oportunidade de interação com pessoas de diferentes gerações”, frisa Santana.

Como participar
Com vagas limitadas, o curso de Informática Básica do CEUB terá turmas presenciais de até 50 alunos. Após a realização da inscrição, o aluno receberá o calendário das aulas por e-mail e WhatsApp. O início da capacitação está previsto para 12 de agosto, com o término em 02 de dezembro. Para participar é exigido o uso de e-mail da plataforma Google no ato da inscrição, para auxiliar o acesso às reuniões online via Meet. Para receber o certificado ao fim da jornada, é obrigatório registrar presença em 75% das aulas e aprovação na avaliação final.

Serviço:
CEUB: Curso de Informática Básica para a Comunidade
Prazo: inscrições até 25/07
Link: https://forms.gle/zQteYbpfVy6MB2Z17
Aulas: 12/08 a 02/12/2023
Local: CEUB – Campus Asa Norte e Taguatinga

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Casa Baco promove programação musical especial para o mês das mulheres no festival “Baco Conecta”

Durante o mês de março elas conduzem a programação musical da Casa Baco. Todas as …