A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou nesta quinta-feira (24.09), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a homologação do resultado final da Organização da Sociedade Civil (OSC) selecionada para realizar o 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Após encaminhamento da documentação de habilitação antes do prazo limite estipulado, o Instituto Eu Ligo está apto a apresentar plano de trabalho com a programação do mais tradicional festival de cinema do Brasil.
Com o trânsito em julgado das etapas do chamamento público, a OSC possuía até cinco dias para entrega da documentação de habilitação. Considerando a proximidade do evento – o edital prevê o festival entre os meses de novembro e dezembro – , o Instituto Eu Ligo encaminhou os documentos necessários antes da data limite, o que possibilitou a homologação na mesma semana da publicação do resultado final das propostas.
Agora a OSC está apta a assinar Termo de Colaboração com a Secec, e será convocada a entregar o plano de trabalho, no qual devem constar ações, cronogramas, e detalhamento das atividades previstas no festival desse ano, como mostras competitivas, capacitações e rodadas de negócios.
Acompanhe os canais institucionais da Secec e fique por dentro de todas as novidades do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec) – Texto: Sâmea Andrade/Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)