Início / Eventos / Jardim da Casa Baco recebe o pianista, Phil DeGreg e convidados nesta sexta (01/09)

Jardim da Casa Baco recebe o pianista, Phil DeGreg e convidados nesta sexta (01/09)

Quinta (31/08), Luana Dias e Gabriel Dias e no sábado (02/09), dia de Chorinho de Roda com Léo Benon e Regional

O Casa Baco Festival Music recebe nesta sexta (01/09), um supershow de jazz com Phil DeGreg e convidados. Phil DeGreg é um pianista de Cincinnati (USA) que deixou sua marca no mundo do jazz nas últimas quatro décadas como artista, compositor e pedagogo. Com 12 álbuns gravados como líder, já se apresentou em diversos países, participando de diversos Festivais de Jazz, além de atuar ao lado de outros grandes nomes da música como: Woody Herman Orchestra, Randy Brecker, Ira Sullivan, Claudio Roditi, J. J. Johnson, Harry Allen, Conrad Herwig e muitos outros.Para esse show Phil DeGreg contará com a seguinte formação: Bruno Mangueira – Guitarra, Leander Motta – Bateria, Oswaldo Amorim – Contrabaixo e Phil DeGreg – Teclado

Na quinta (31/08), quem sobe ao palco é a dupla Luana Dias e Gabriel Dias. Os irmãos Luana Dias (a cantora e compositora) e Gabriel Dias (violonista, educador musical e compositor) têm além do laço sanguíneo, uma forte conexão musical. Eles decidiram seguir carreira na música ainda na infância, quando começaram a participar dos shows do pai, o instrumentista e luthier Kleber Dias no Rio de Janeiro. A dupla traz uma sonoridade que combina vertentes da música nacional, como os ritmos nordestinos brasileiros, a músicas de outros países como o Blues e Funk norte-americanos e a música flamenca espanhol. Eles apresentam nesta quinta o show “Por todo meu canto” (título do primeiro EP)

No sábado (01/07), para fechar a semana Léo Benon e Regional que apresentarão o show “Choros de Roda”. O espetáculo, fruto do álbum musical autoral homônimo lançado em 2022, também abarcará composições de seu primeiro álbum, lançado em 2013, e choros de Waldir Azevedo, mestre-mor do cavaquinho brasileiro que teria completado 100 anos em janeiro. Em nova formação, o Regional do cavaquinista Léo Benon é composto por Dudu 7 Cordas (violão de 7 Cordas), Yann Rocha (violão), Nelsinho Serra (cavaquinho centro) e Júnior Viégas (pandeiro). O show propõe uma viagem ao universo musical de Léo Benon por meio de suas composições, da celebração do centenário de Waldir Azevedo e releituras de choros tocados nos quintais, regados à tradição com pitadas de respeitosas experimentações. Gente bonita, música de qualidade, petiscos Casa Baco que são uma delícia, bar de queijos artesanais brasileiros com a curadoria de Lucas Douglas do Empório Capital- que toda semana traz promoções. As bebidas, drinks diversos, vinhos da Del Maipo com uma seleção especial de rótulos de Brasília e Cerrado brasileiro, chopp gelado da Stella Artois. Chama os amigos e venha viver uma experiência diferenciada na Casa Baco, que toda semana do festival, de quinta até sábado, irá apresentar uma nova programação contemplando os mais variados ritmos musicais.

Confira:  
Programação semanal:
31/08 – Luana Dias e Gabriel Dias
01/09 – Phil DeGreg (USA) com Bruno Mangueira, Leander Motta e Oswaldo Amorim
02/09 – Léo Benon e Regional   


Serviço:  
Local: Casa Baco – Casa Park  
Data: 17/05 até 15/09.  
Horário: 19h30 até 22h. 

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Hair Brasília and Beauty 2024

Nos dias 14 a 16 de Julho de 2024, a maior feira de beleza Centro-Oeste …