Início / Embaixadas / Jovens empresários conhecem oportunidades internacionais

Jovens empresários conhecem oportunidades internacionais

O Instituto Jovem Exportador (IJEx) lança no próximo dia 08, o projeto “Café com o Embaixador”. Trata-se de um evento de networking rápido, em que um embaixador ou encarregado de negócios convidado apresenta as oportunidades de internacionalização, investimento e comércio de seu país aos presentes. “O encontro é uma maneira extremamente eficaz de otimizar o tempo e gerar contatos profissionais. Sua finalidade é incentivar os participantes a fazerem o maior número de conexões possíveis”, explica o presidente do IJEX, Ronan Pires.

Na primeira edição do “Café com o Embaixador”, o convidado especial será o ministro conselheiro da embaixada da Coreia, GunHwa Kim. O diplomata fará uma apresentação sob o título “Oportunidades entre a Coreia e o Brasil”, das 09h às 11h, no Villa Cinco Restaurante, no Brasília Shopping, em Brasília.

O “Café com o Embaixador”, que tem o apoio da Embassy Comunicação, será realizado mensalmente em um restaurante com a participação de diplomatas e jovens empresários. A proposta é aproximar homens de negócios ou empreendedores da comunidade internacional e de suas oportunidades. Será apenas representantes de uma só embaixada, de um só país, em cada encontro.

A ideia da realização de um evento mensal, durante um ‘brunch’, visa estabelecer contatos profissionais importantes para as pessoas que pretendem alavancar seus negócios no exterior no mundo de hoje. O “Café com o Embaixador” vai ajudar significativamente empresários que de outra maneira ainda se sentem tímidos para criar conexões e oportunidades de negócios valiosas para a internacionalização de seus negócios.

Durante um evento de networking rápido os participantes de diversos segmentos reúnem-se com um propósito pré-definido. Portanto, começar uma conversa profissional sem formalidades não é considerado algo fora do comum, abrindo portas a potenciais oportunidades de crescimento e a parcerias. “Os profissionais trocam, de maneira fácil e descontraída, informações de contato e discutem sinergias durante esses eventos e combinam futuras reuniões para discutir negócios. Apesar da enorme disponibilidade de diversas plataformas de mídias sociais, ainda há uma necessidade de encontrar pessoas cara a cara para criar conexões realmente significativas”, afirma Ronan Pires.

O Instituto Jovem Exportador é uma instituição sem fins lucrativos que atua na sensibilização de empresários brasileiros quanto à promoção comercial internacional. As ações visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros com foco nas pequenas e médias empresas para acesso ao mercado intencional.

 Este é um evento exclusivo de entrada GRATUITA para ASSOCIADOS IJEX!

Não é associado? Clique abaixo em “Associe-se”

Para fazer sua inscrição no evento, basta clicar no botão

“RETIRAR INGRESSO”.

https://www.sympla.com.br/evento/cafe-com-embaixado

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Brasília recebe Mostra de Cinema Japonês

Público de Brasília pode conferir seleção de filmes japoneses no Cine Brasília a preço especial …