Início / Empreendedorismo / Maior encontro de conhecimento e inteligência do setor de bares e restaurantes começa nesta quarta-feira; saiba como participar

Maior encontro de conhecimento e inteligência do setor de bares e restaurantes começa nesta quarta-feira; saiba como participar

35º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília acontece em formato híbrido e inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de agosto no site oficial do evento

Começa nesta semana, entre os dias 16 e 17 de agosto, o 35º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília reunirá palestras com foco em propor reflexões sobre como se conectar com os clientes e construir relacionamentos em um mundo digitalizado. Nomes de peso já estão confirmados para esta edição, como Ajay Mittal (COO Global do Rappi), Rodrigo Oliveira (chef do restaurante Mocotó e jurado do MasterChef Brasil), Roberto Campos Neto (presidente do Banco Central) e Pedro Coutinho (CEO do Safrapay).

Neste ano, a programação do evento será híbrida. As palestras presenciais ocorrerão em Brasília, com retirada dos ingressos gratuitamente via plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/mesa-ao-vivo-brasilia-2023-e-forum-abrasel/2073264) até 11 de agosto. Para participar da programação online, os interessados devem realizar as inscrições em www.abrasel.co/icongresso até 17 de agosto, também de maneira gratuita.

Para os empresários do setor, o Congresso é uma oportunidade em se manter atualizado sobre o que rodeia o universo de bares e restaurantes. “É uma oportunidade de esclarecer dúvidas, trocar experiências, conhecer novidades. As palestras são bem oportunas, afinal, abordam temas relacionados ao ramo”, afirma Mário Davi, concessionário do Bar da Ilha, localizado em Rio Claro/SP, que participou da última edição do Congresso.

A programação deste ano inclui palestras, aulas-show e workshops, que compartilharão conhecimento sobre o setor de alimentação fora do lar, tanto em gestão quanto em técnicas gastronômicas.

“A programação traz os grandes temas que movimentam o setor, como assuntos ligados à economia, à sustentabilidade e à tecnologia, e também painéis que endereçam dores dos empreendedores hoje, como a dificuldade em contratar e reter pessoas, ou que trazem tendências, como o uso de Inteligência Artificial para trazer mais eficiência e produtividade. Além, é claro, das aulas-show com os grandes nomes da gastronomia, uma parceria da Abrasel com a Revista Prazeres da Mesa”, explica o líder de conteúdo e inteligência da Abrasel, José Eduardo Camargo.

Keli Mayer, proprietária do restaurante Mayer Sabores do Brasil, em Brasília, sempre comparece presencialmente ao Congresso e destaca a chance de sair da zona de conforto. “Eventos como esses nos dão a chance de se questionar e interagir com outros empresários. A partir disso conseguimos perceber que algumas dores são coletivas. Nos faz entender que fazemos parte de um todo que nos faz mais fortes”, afirma Keli.

Paralelamente às palestras do Congresso Nacional Abrasel, acontecerá também o Mesa ao Vivo Brasília, que trará grandes nomes da gastronomia brasileira para feira, cozinhas-show e degustações. Além disso, haverá também a Vitrine Abrasel, que permite o acesso às novidades de diversas marcas do setor de alimentação fora do lar. As inscrições para o podem ser realizadas no site www.abrasel.co/icongresso.

Serviço
35º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
16 e 17 de agosto
Inscrições e mais informações: www.congressoabrasel.com.br
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio Ouro: Ambev, Alelo, BAT, Coca-Cola, Diageo, Get Net (uma empresa Santander), Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, PMI, Rappi, Safrapay, Sodexo, Stone e Ticket.
Patrocínio Bronze: Ecolab
Apoios: IESB, Fispal, Unecs, Del Maipo, Reutiliza Já e Meta.

Parceria de mídia: Revista Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Espetáculo resgata histórias de mulheres idosas das regiões mais antigas do DF

Peça “Carrego O Que Posso, Faço Quintal Onde Dá” tem apresentações gratuitas em praças públicas …