Home/Educação/Morre Carlos Murilo, primo e porta-voz de JK, aos 93 anos
Morre Carlos Murilo, primo e porta-voz de JK, aos 93 anos
Carlos Murilo – Noite de Autógrafos no Museu Nacional da República, Brasília – 2018 – Foto: Brasília de TodosCarlos Murilo e Presidente JK. Foto: Exposição: “O Silêncio que Grita”, Museu Nacional da República, Brasília – 2018
Morreu ontem (11), o pioneiro Carlos Murilo Felício dos Santos.
Carlos Murilo era o primo que sempre estava ao lado de JK. Deputado Estadual, e Deputado Federal, foi vice – líder da Câmara dos Deputados, no PSD, fazendo a ponte entre o Congresso e a Presidência da República.
Como parlamentar, foi fundamental para evitar que sabotasse o projeto da Nova Capital.
“Acho que Juscelino, que tinha ficado órfão tão cedo, quando viu minha tristeza deve ter se lembrado dele mesmo crescendo sem pai. E impelido pela sua generosidade, resolveu escrever uma carta muito bonita para minha mãe dizendo que dali em diante ele, o primo mais velho, que iria cuidar de mim e encaminhar meu futuro.” – Carlos Murilo – Trecho do livro: JK Momentos Decisivos.
Carlos Murilo completaria 94 anos amanhã. Deixa a esposa, Déa Lúcia Pimenta Felício dos Santos, três filhos e quatro netos.
Noite de Autógrafos no Museu Nacional da República, Brasília – 2018 – Carlos Murilo autografando livro para Graziele Goulart – Foto: Brasília de TodosCarlos Murilo e esposa, Sra. Déa Lúcia Pimenta Felício dos Santos, Museu Nacional da República, Brasília – 2018. Foto: Brasília de Todos.Noite de Autógrafos com a presença do Presidente da Fundação Brasil Meu Amor, Sr. Jean Obry – Museu Nacional da República, Brasília – 2018 – Foto: Brasília de Todos Exposição: O Silêncio que Grita. Museu da República. Foto: Brasília de TodosExposição: O Silêncio que Grita, Museu da República. Foto: Brasília de TodosExposição: O Silêncio que Grita, Foto: Brasília de Todos