Início / Empreendedorismo / Na contramão do 2º lockdown, ferramentas do ecommerce preservam negócios das empresas do DF

Na contramão do 2º lockdown, ferramentas do ecommerce preservam negócios das empresas do DF

No último dia 27 de fevereiro, o Governador do DF, Ibaneis Rocha editou decreto com mudanças nas medidas impostas aos setores do comércio e de serviços para conter a disseminação do novo coronavírus. Diante do cenário de incerteza econômica, investimento em ecommerce é a aposta para proteção das empresas da Capital Federal

Imagem Divulgação

O mês de fevereiro terminou trazendo grandes preocupações para os empresários do DF. Após a edição de norma, no último dia 27 pelo governador do DF, Ibaneis Rocha determinando a suspensão das atividades não essenciais, empresas voltaram a viver o pesadelo de terem seus negócios fechados. Nesse ambiente de incertezas, um setor que disparou em crescimento no início da pandemia pode continuar sendo a grande alternativa para a sustentação e sobrevivência das empresas de Brasília, estamos falando do ecommerce.

A maior empresa de ecommerce do Centro-Oeste, Syscoin Commerce traz orientações essenciais de como migrar para o ambiente online diante desse momento e continuar operando com as atividades de um negócio. Segundo Hugo Cândido, consultor em ecommmerce, o primeiro passo é procurar uma agência de negócios digitais para auxiliar no processo. Não basta apenas abrir uma loja virtual, será necessário entender a melhor forma de gerenciar, comercializar e ofertar aqueles produtos que antes eram vendidos apenas na loja física e agora passam a vigorar no mundo digital.

Para as empresas que sempre tiveram o negócio em formato físico e presencial, Cândido explica que é possível vislumbrar boas perspectivas no ambiente virtual. “É preciso iniciar o quanto antes. O processo de transformação digital de uma empresa e os passos associados a isso dependem muito do segmento de atuação dela e do grau de maturidade dos processos envolvidos. Portanto, é fundamental buscar o auxílio de profissionais especializados nesse segmento para evitar custos desnecessários e perder tempo com ações ineficazes”, elucida.

Sou empresário, o que fazer agora para não quebrar?

O primeiro passo é buscar as linhas de crédito ofertadas especificamente pra esse momento de pandemia. Elas possuem taxas de juros mais suaves e condições facilitadas de pagamento. Outra estratégia, é negociar o quanto antes aqueles gastos fixos do seu negócio, como a taxa de aluguel por exemplo.

As perspectivas são animadoras e portanto, o empresário do DF pode ter esperança, garante Hugo. “Hoje é possível começar a operação de um negócio no ambiente digital em 15 dias. As taxas de faturamento dependem do grau de investimento em tráfego, do posicionamento e engajamento da marca no ambiente online, do grau de procura e desejo do produto, além de outros fatores como preço e custos de logística”, explica.

Serviço: Na contramão do 2º lockdown, ferramentas do ecommerce preservam negócios das empresas do DF
Endereço: CA 01, SALA 469 SHOPPING DECK NORTE – Lago Norte, Brasília
Telefone: (61) 3968-1540
Site: https://syscoin.com.br/

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Páscoa 2024: Royal Tulip Brasília Alvorada tem pacote temático com programação para toda a família

Estadia oferece feijoada, almoço de páscoa e atrações infantis O feriadão mais doce do ano se …