Diretor participou da primeira filmagem do clássico de Nelson Rodrigues, em 1963, ao lado de Jece Valadão e Odete Lara. Os atores Marcos Palmeira e Lorena Comparato estarão no evento
O filme “Boca de Ouro” dirigido por Daniel Filho, será exibido pela primeira vez ao público no Brasil durante o Festival de Brasília. O longa-metragem estará na mostra Hors-Concours e será apresentado no dia 24 de novembro, às 18h, no Cine Brasília. Os atores Marcos Palmeira, que interpreta o protagonista da trama, e Lorena Comparato, que dá vida à Celeste, estarão presentes no evento.
A adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, montada em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (“A vida como ela é”), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes.
Boca de Ouro conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 60. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do criminoso para colher material para uma reportagem sobre a vida do contraventor.
Além de Marcos Palmeira (Boca de Ouro) e Lorena Comparato (Celeste), estão no elenco Malu Mader (Guigui), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista) e Guilherme Fontes (Agenor).