Início / Cultura / Orquestra Filarmônica de Brasília apresenta Concerto do Afeto IV

Orquestra Filarmônica de Brasília apresenta Concerto do Afeto IV

A OFB vai homenagear os Profissionais da Saúde com quatro concertos no mês de maio nos dias 28, 29 e 31

Composta de fórmulas e estruturas que nos remetem à química orgânica, a música consegue ser lúdica e sensorial, mas racional o bastante para ser utilizada como tratamento auxiliar para diversos tipos de doenças, condições e problemas. A partir desse conceito a Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB) realiza a 4ª edição do Projeto “Concerto do Afeto”, um tributo aos profissionais de saúde do DF.

Os músicos irão apresentar um repertório composto exclusivamente de óperas, interpretadas por renomadas vozes da música lírica da cidade – O Coral 10. Os solistas protagonistas Aida Kellen (Soprano), Thayanne Chaves (Soprano), Rafael Ribeiro (Tenor) e Roger Vieira (Tenor) irão contar as histórias das Óperas: Aida de Verdi, Madama Butterfly de Puccini, Fígaro de Rossini e Turandot de Puccini. O maestro Thiago Francis está à frente da regência do espetáculo.

Já o Coral 10 vai apresentar a Grande Marcha da Ópera Aida e o Brindisi da Ópera La Traviata, ambos do compositor Italiano Verdi. Para fechar o concerto, o saxofonista Sylvio César marcará presença com músicas populares. Os espetáculos acontecerão no dia 28 de maio às 11 horas no Venâncio Shopping; no dia 29/05 e 31/05 às 20 horas no Teatro da Caesb em Águas Claras (estas duas apresentações contarão com áudio descrição e tradução simultânea em Libras); e também no dia 29 haverá uma sessão especial para os estudantes de escolas públicas às 18 horas no Teatro da Caesb em Águas Claras.

O Concerto é uma parceria da OFB com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC) por meio de Termo de Fomento. A entrada é gratuita.

Sobre a OFB

Uma orquestra de excelência se faz também com muita história. Desde seu primeiro concerto, há 38 anos atrás, a Filarmônica de Brasília sempre buscou oferecer um repertório sinfônico amplo e diversificado. Como convidados, vários solistas de destaque no Brasil e no mundo dividiram o palco com os nossos músicos e, juntos, proporcionaram momentos inesquecíveis ao público.

Serviço
Concerto do Afeto IV
Dia 28/05 às 11h -Venâncio Sshopping.
Dia 29/05 às 18h – Sessão Especial para os estudantes de escolas públicas – Teatro da Caesb em Águas Claras
Dia 29/05 e 31/05 às 20h – Teatro da Caesb em Águas Claras
Entrada gratuita

Regência: Thiago Francis

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Museu de Arte de Brasília recebe a exposição ‘DŌ: a caminho da virtude’ da Japan House São Paulo

                Pela primeira vez, a Japan House São Paulo     – instituição sediada em São Paulo e …