Início / Cultura / Pablo Fagundes e Marcus Moraes no Live Streaming do Sextas Musicais

Pablo Fagundes e Marcus Moraes no Live Streaming do Sextas Musicais

Talentos de Brasília ecoam a arte no palco do YouTube da Casa Thomas Jefferson

A música de Brasília ressoa em qualquer tempo, em qualquer situação. Em dias de #fiqueemcasa, os músicos da cidade ecoam seus sons e vozes nas redes sociais, espalhando a arte por onde podemos nos concentrar. No dia 1º de maio, o Sextas Musicais, em live streaming, recebe a harmônica de Pablo Fagundes e o violão de Marcus Moraes, no palco do canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson, às 20h. Os artistas apresentam o álbum Pablo Fagundes e Marcus Moraes II. A apresentação também contará com o talento de Pedro Almeida na bateria. O concerto é um presente da Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos EUA, para homenagear Brasília e todos os seus trabalhadores.

Pablo e Marcus mostram o refinamento de um trabalho musical sólido com uma linguagem que consolida a magia entre as harmônicas e os violões. Os instrumentistas definem que a razão de fazer música é tocar as pessoas e transbordam confiança em todos os acordes por acreditarem nessa parceria vigorosa. O talento de Pablo Fagundes é reconhecido no Brasil e exterior. Considerado um dos grandes gaitistas brasileiros da nova geração, o brasiliense transita, com maestria, entre o choro e maracatu e também surpreende no baião, coco, blues, na ciranda, na bossa nova e no jazz. Em 2020, Pablo brinda os vinte e oito anos de caminho musical com a gaita. O Choro e a MPB foram base para o salto entre intérprete e compositor.

Pablo Fagundes e Marcus Moraes – Foto Divulgação

Brasília Musical e Expoente

Pablo iniciou sua formação musical, na infância, com a flauta doce. Na adolescência, descobriu a gaita diatônica. Graduou-se em gaita cromática pela Escola de Música de Brasília, aprimorando conhecimentos e técnicas com o mestre brasileiro da gaita cromática, Maurício Einhorn. O instrumentista trabalha pela consolidação da harmônica no cenário da música brasileira e destaca Brasília como celeiro musical do Brasil. Entre as diversas conquistas da carreira, Pablo foi o único gaitista brasileiro a participar do 44º encontro da Society for the Preservation and Advancement of Harmônica, o mais tradicional evento dos EUA, com participação de renomados gaitistas internacionais, como J.J. Milteau, Peter Mad Cat, Stan Harper, Howard Levy, em 2007. Atualmente, é também professor titular da Escola de Choro Raphael Rabello, do Clube do Choro de Brasília. Pablo Fagundes é endorsee da fábrica japonesa Suzuki de instrumentos musicais.

O violonista Marcus Moraes lançou três álbuns. O último deles, Musicas que me vêm de repente, de 2017, lhe rendeu a indicação como um dos melhores instrumentistas do Brasil pelo site O Embrulhador. Marcus é graduado em Violão pela Universidade de Brasília. Cumpre intensa agenda de colaborações variadas como guitarrista, arranjador e diretor musical. As colaborações o levaram a realizar turnês de apresentações de grande sucesso em todo o Brasil e no exterior. Atualmente, integra os grupos Marambaia e Passo Largo e se prepara para lançar o seu quarto álbum solo.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Noites Pernambucanas no Clube do Choro

Orquestra Popular Marafreboi e grandes maestros de Recife celebram o frevo na Capital Dia 22 …