Parque da Cidade recebe 240 atletas nacionais e internacionais para o evento, o maior do Centro-Oeste
Uma modalidade esportiva marcou presença no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck neste fim de semana. Além dos frequentadores habituais que buscam saúde e bem estar, o local recebeu a 7° edição do Circuito Praia do Cerrado, de 27 a 29 de novembro, o maior evento de futevôlei do Centro-Oeste, com a presença de 240 esportistas, entre brasileiros e estrangeiros. A animação tomou conta de quem esteve presente.
Infelizmente, devido à pandemia de Covid-19, o evento, que faz parte do calendário esportivo da cidade, aconteceu sem a presença de público, sendo transmitido pela internet. No entanto, o clima competitivo continuou a todo vapor com partidas emocionantes disputadas ponto a ponto nas quatro quadras de areia disponíveis. Os participantes receberam um kit com toalhinha, álcool em gel e sabonete.
“Que felicidade entregar mais um evento esportivo completo para a nossa cidade. Os atletas deram um show nas areias nesses três dias. Eu mesma, como praticante assídua da modalidade, participei de algumas partidas. E essa é a nossa meta, cada vez mais, abrir espaço para o esporte em Brasília, seja amador ou profissional. Quem quiser fazer uma atividade física no Distrito Federal, nós vamos disponibilizar condições” ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.
Quem alcançou o lugar mais alto do pódio, respectivamente, nas categorias masculina e no feminina, foram as duplas Brisa e Águia e Natalia Guitler e Bianca Hiemer. “Essa foi a melhor edição do Praia do Cerrado da história. E ainda bem, desta vez, nós levamos o primeiro lugar”, afirmou a carioca Natália Guitler, que também marcou presença no futmesa, uma nova modalidade que está fazendo sucesso nas praias cariocas. Elas estão em atuando juntas desde a primeira edição do Praia do Cerrado.
Idealizadora do Praia do Cerrado, Lana Miranda, que ostenta dez títulos mundiais e 20 brasileiros, suou dentro e fora de quadra de areia. Entre o intervalo da organização, ela também disputou o torneio ao lado da carioca Josy (RJ) e saiu com a terceira colocação. “Nosso objetivo maior é seguir no pódio”, disse ela. Já Lana, comemorou o sucesso de mais uma edição. “Nós estamos há anos, tanto na organização como jogando, e sabemos de todas as dificuldades. Independente de qualquer colocação, celebramos a nossa parceria tanto dentro como fora de jogo”.
Fonte: Agência Brasília, com informações da Secretaria de Esporte e Lazer