Início / Cultura / Prazo prorrogado! Teatro Brasília Shopping abre inscrições para artistas do DF

Prazo prorrogado! Teatro Brasília Shopping abre inscrições para artistas do DF

Programação visa destacar os talentos locais e diversificar as atrações apresentadas ao público; pauta estará aberta até 29 de fevereiro

A fim de estampar as novidades emergentes no universo artístico local, o Teatro Brasília Shopping abre inscrições para artistas que desejam compor a agenda de atrações no primeiro semestre. O programa abrange produções de artes cênicas, música, dança, audiovisual e cinema, literatura, cultura popular e urbana, oficinas e cursos diversos. Interessados podem aplicar até 29 de fevereiro, no site oficial.

“O retorno definitivo do teatro, no ano passado, foi um grande presente para a cidade. Conseguimos redefinir nossa curadoria por meio de atrações já consolidadas, mas também levamos ao palco talentos que têm iniciado no meio artístico”, relembra Renata Rezende, produtora e gestora cultural do espaço.

Formada em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), Renata sempre teve um objetivo como norte: “administrar cultura”. Em 2018, foi nomeada gestora e curadora de atrações do Teatro Brasília Shopping. À época, a principal missão era aproximar tanto o público quanto os artistas da cidade.

E assim foi feito: o espaço se estabeleceu de vez como casa para eventos plurais, indo desde a gravação de conteúdo audiovisual de músicos locais a peças consagradas nacionalmente. A assinatura de seu trabalho seguiu no retorno à gestão do espaço, em 2023. 

Com a abertura de pauta, o desejo é diversificar a programação e tornar o Teatro Brasília Shopping um destino certeiro para quem busca por lazer e diversão. Mas não somente. “Também são bem-vindas as inscrições de conferências, palestras e cursos destinados à disseminação de ideias e reflexão. Os projetos podem ser voltados para o público adulto ou infantil”, explica.

O regulamento com todas as informações está disponível no site oficial do Brasília Shopping. Os projetos serão analisados de maneira criteriosa e os selecionados pagarão apenas uma taxa de uso acessível do espaço.

Abertura de pauta Teatro Brasília Shopping – 1º semestre

Período de inscrição: Até  29 de fevereiro de 2024.

Quem pode se inscrever: produtores locais e nacionais.

Abrangência: projetos e festivais de música, dança, artes cênicas, audiovisual, literatura, cultura popular e urbana, oficinas, cursos e palestras. Serão aceitos projetos para o público adulto, infantil e infanto-juvenil.

Inscrições: https://brasiliashopping.com.br/teatro-brasilia-shopping/ e no @teatrobrasiliashopping no Instagram.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Casa Baco promove programação musical especial para o mês das mulheres no festival “Baco Conecta”

Durante o mês de março elas conduzem a programação musical da Casa Baco. Todas as …