Início / Cultura / Sarau reúne artistas do DF em batalha de rimas

Sarau reúne artistas do DF em batalha de rimas

Promovido pelo Programa Educativo do CCBB Brasília, o evento é gratuito

As coisas que mais chamam atenção em uma batalha de rimas são a habilidade de improvisação, o domínio de ritmo e métrica e o repertório linguístico. Essa expressão artística nos remete ao hip hop e rap, mas suas raízes estão nas tradições culturais orais e poéticas. No dia 24 de fevereiro, às 19h, o Programa Educativo do CCBB Brasília promove um sarau onde artistas do Distrito Federal competirão em uma disputa emocionante.

Seja na tradição africana, com os griots, ou no repente nordestino, a improvisação de versos em competições verbais existe em diversas culturas ao longo da história. Mas foi na década de 1970, nos Estados Unidos, que a batalha de rimas se popularizou significativamente, com o surgimento do movimento hip-hop.

No dia 24 de fevereiro, o Programa Educativo do CCBB Brasília promove o encontro de mentes criativas da cena cultural do DF, entre eles: Nenzin, produtor e MC, Biro Ribeiro, poeta e MC, Fugazzi, MC e integrante do grupo de RAP Lado Escuro do Avião. O Sarau: Batalha de Rimas não destaca apenas o talento individual dos artistas, mas também reforça a importância da promoção das competições, além da preservação e evolução dessa forma de expressão artística.

A noite será marcada por rimas afiadas, batidas pulsantes e a energia contagiante do hip-hop, onde a arte e a comunidade se unem para criar um espetáculo memorável. O ingresso pode ser retirado a partir das 09h, no dia do evento, presencialmente ou no site www.ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo/ .

Serviço

Sarau – Batalha de Rimas

Horário: dia 24/02, às 19h

Faixa etária: 10 anos

Duração: 60 minutos

Local: Vão Central

Atividade gratuita, com retirada de ingressos.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Casa Baco promove programação musical especial para o mês das mulheres no festival “Baco Conecta”

Durante o mês de março elas conduzem a programação musical da Casa Baco. Todas as …