Muitas mulheres se sentem incomodadas com o escurecimento da região íntima, mas saiba que há tratamentos que ajudam no clareamento desta região e que é normal que certos fatores causem o escurecimento. Disfunções hormonais, envelhecimento, menopausa, atrofia, tudo isso pode fazer com que toda a pele da área genital se torne mais escura. Por isso, médicos e pacientes começaram a adotar o tratamento com laser.
Dr. Will Barros, pioneiro na técnica de clareamento íntimo com laser de C02 explica como é feito o tratamento: “Muitas mulheres me procuram porque não se sentem confortáveis com o escurecimento da região íntima, algo natural com o passar dos anos devido à agentes externos como já citados. A técnica de clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, promovendo a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno na derme.
Como resultado é uma sensível melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas. Não há contraindicações, a vantagem do laser é que a maioria das mulheres podem fazer tratamento, inclusive aquelas que possuem alergia com o uso de cremes e alguns tipos de peelings. Sempre indico também métodos de prevenção para evitar o escurecimento da região íntima e da virilha: o ideal é evitar roupas apertadas e de tecido sintético, prefira roupas de algodão, depilação com laser, cuidar do peso e da alimentação para diminuir a chance do diabetes.
Muitas mulheres já o adotaram como forma de se sentirem mais seguras e autoconfiantes, além de melhorarem sua autoestima. Sugiro sempre que procure um profissional habilitado para a realização do procedimento, aqui na clínica Youger temos uma equipe qualificada que irá te ajudar e orientar sobre o tratamento adequado para o seu caso” finalizou.
Vale ressaltar que cada caso é um caso, e o número de sessões depende da intensidade do resultado que precisa ser alcançado, geralmente entre 1 e 4 sessões e a recuperação é rápida. Existem algumas situações em que é melhor a realização do laser, como mulheres na menopausa, após cirurgia bariátrica e no pós-parto, pois além de clarear a pele, promove a formação de colágeno e vasos, revitalizando a região.