Atendimento ao público será feito por canais específicos. Confira como acessar
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa passou a trabalhar, nesta segunda-feira (23) em regime de teletrabalho. A medida atende ao Decreto 40.457/2020, que estende o modelo de trabalho aos órgãos do Governo do Distrito Federal como forma de prevenção ao avanço da Covid-19. Desta forma, os serviços e atividades da pasta serão mantidos, visando ao desenvolvimento de políticas públicas para a cultura do DF.
O secretário de Cultura e Economia Criativa Bartolomeu Rodrigues esclarece que apesar da mudança no atendimento ao público, que passa a ser feito à distância, as ações da pasta permanecem em funcionamento, inclusive a tramitação de processos relativos ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) que, segundo ele, está operando com normalidade. “Não há interrupção no trabalho interno, então todos os trâmites estão normais, obedecendo os fluxos conforme a legislação”, explica.
Ele indica, ainda, que as áreas técnicas trabalham na elaboração de projetos para beneficiar o setor com base em sugestões da categoria e de iniciativas de outros estados do país. Bartolomeu Rodrigues diz que a prioridade é pensar em estratégias e ações que possam ser executadas pelos artistas mesmo em casa. “Nos próximos dias queremos anunciar novidades para impulsionar o segmento da cultura”.
O trabalho da Secec para atenuar os efeitos do Covid-19 já começou. Desde a semana passada, diversos órgãos atuam na busca de soluções para o período. Como resultado da interlocução está o lançamento, pelo BRB, de três linhas de crédito facilitadas para agentes culturais. “Agora vamos atuar para que o Banco lance, o quanto antes, o edital voltado para pequenos empreendedores culturais, no valor de R$ 750 mil”, assegura Bartolomeu Rodrigues.
O secretário também enviou uma mensagem aos produtores, agentes e fazedores de cultura do Distrito Federal, onde afirma que em tempos de pandemia, o que importa não é a nossa saúde individual, mas a saúde de todo o mundo. “Ao pessoal que faz cultura nessa cidade, que movimenta um setor importante da economia do DF, que sobrevive e bota comida na mesa de sua casa divertindo outras pessoas, seja cantando, seja interpretando um texto, seja tocando um instrumento musical – que como faz falta, faz muita falta neste momento de confinamento”.
Confira, no anexo, a íntegra da mensagem do secretário de Cultura e Economia Criativa Bartolomeu Rodrigues.
Confira, a seguir, os canais de atendimento ao público:
Subsecretaria de Administração Geral
[email protected]
Diretoria Financeira – [email protected]
Diretoria de Gestão de Parcerias e Contratos – [email protected]
Diretoria de Gestão de Pessoas – [email protected]
Diretoria de Manutenção – [email protected]
Gerencia de Materiais – [email protected]
Gerência de Protocolo – [email protected]
Subsecretaria de Economia Criativa:
[email protected]<mailto:[email protected]>
Programa Conexão Cultura DF – [email protected]
Brasília Film Comission – [email protected]
Prodoc – [email protected]
Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural
[email protected]
[email protected]
Subsecretaria de Patrimônio Cultural
[email protected]
Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural
Dúvidas gerais
[email protected]
(61) 9 9171-1026
LIC
[email protected] – Incentivadoras e acompanhamento de processos.
[email protected] – Admissibilidade e CAP
FAC
[email protected] – Acompanhamento e Monitoramento
[email protected] – Pagamentos
[email protected] – Editais