Nos dias 26 e 28 de outubro de 2021, a Companhia de Teatro OSDRAMÁTIKOS leva aos palcos o espetáculo “Uma Criatura Dócil”, numa homenagem ao bicentenário de Dostoiévski.
A Companhia de Teatro OSDRAMÁTIKOS leva para o palco nos dias 26 e 28 de outubro de 2021 a leitura dramatizada de “Uma Criatura Dócil”, texto baseado na novela homônima de Dostoiévski de 1876. O próprio monólogo, adaptado pela escritora Claudine M. D. Duarte, é infringido pela opção de três atores interpretarem o mesmo personagem e sua “arte de falar em silêncio”.
Na obra, após a morte da mulher, o marido atormentado rememora fatos, crimes e pecados; pequenos detalhes são revelados no desespero do personagem masculino, mostrando nuances, fragmentos de ciúme, prepotência, covardia, incompreensão e a angústia pela impossibilidade de comunicação entre o casal.
“Uma Criatura Dócil” é uma tragédia do silêncio. Neste 2021, segundo ano de pandemia, o espetáculo visa provocar o público com a discussão sobre essência e humanidade: pactos de silêncio, dores da solidão, afastamentos involuntários, ausência de abraços e relações fragmentadas.
Em cena, Abaetê Queiroz, André Araújo e Léo Gomes amparam o personagem: ambivalente, enigmático e ressentido, em sua busca por entendimento e redenção. No palco, a polifonia de Dostoiévski ganha corpo, luz, movimento e, principalmente, a multiplicidade de vozes requeridas pela trama.
SERVIÇO
Uma Criatura Dócil
De Fiódor M. Dostoiévski
Adaptação de Claudine M. D. Duarte
Com Abaetê Queiroz, André Araújo e Léo Gomes – OsDramátikos
26 e 28 de outubro de 2021
SESC Garagem – 20h
Ingressos a R$20 e R$10 (meia) pelo Sympla. Há a possibilidade de pagamento via PIX no próprio teatro.
Será exigido passaporte de vacinação completo
FICHA TÉCNICA
Trilha sonora: Guilherme Cobelo e Lucas Muniz
Captação: Miá Filmes
Backstage: Rodrigo Lelis
Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
Fotos e Mídias Sociais: Mari Mattos
Produção: Guinada Produções / Guilherme Angelim