
Nesta quarta-feira (12), foi lançada a 31ª edição do festival gastronômico Brasília Restaurant Week. O evento, apoiado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e promovido pela Secretaria de Turismo (Setur-DF), promete movimentar a economia local, oferecer experiências culinárias e democratizar o acesso à alta gastronomia.
O festival começa nessa próxima sexta-feira (14) e vai até 16 de março com o tema Diversidade Culinária Regional, resgatando a riqueza e a autenticidade da culinária das diferentes regiões do país. Os menus são divididos em quatro categorias, com preços que vão de R$ 54,90 a R$ 149.
O lançamento do festival aconteceu no Mezanino da Torre de TV, e reuniu grandes nomes da gastronomia da cidade, empresários, influenciadores e o GDF, representado pela secretaria de Turismo, que também apoia o evento.
Brasília de A a Z
Na mesma ocasião, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SETUR/DF) lançou, o aplicativo “Brasília de A a Z”, uma plataforma inovadora que concentra informações turísticas e serviços essenciais em um só lugar. A ferramenta foi desenvolvida para oferecer mais praticidade tanto para moradores quanto para turistas que desejam explorar a capital de forma intuitiva e eficiente.
O aplicativo reúne uma ampla gama de informações sobre empreendimentos, eventos, pontos turísticos e serviços disponíveis em Brasília. Com uma interface acessível, o usuário pode facilmente encontrar e planejar sua visita aos principais atrativos da cidade, garantindo uma experiência ainda mais enriquecedora.
Além disso, a plataforma oferece um espaço exclusivo para prestadores de serviços turísticos, permitindo que empresas e profissionais do setor divulguem suas atividades, aumentando sua visibilidade e facilitando o contato com o público.
“A Secretaria de Turismo desenvolveu um aplicativo de turismo (Brasília de A a Z) para concentrar informações e serviços turísticos em um só lugar. Essa ferramenta foi criada para orientar moradores e visitantes, garantindo que todos tenham a melhor experiência com o turismo da capital. Dentro do aplicativo, há um espaço dedicado aos prestadores de serviços Turísticos, para que seja incluído informações sobre as áreas de atuações, e serviços das empresas”, reforça o secretário, Cristiano Araújo.
Como incluir seu negócio no app?
Empreendedores do setor turístico podem cadastrar seus estabelecimentos no “Brasília de A a Z” de forma simples. Basta enviar as seguintes informações para o e-mail [email protected], com o assunto: Conteúdo APP – (Nome do estabelecimento).
Os dados necessários são:
* Nome do estabelecimento (experiência, evento, serviço);
* Resumo informativo (breve descrição objetiva e convidativa);
* Fotos de alta qualidade (até 4 imagens, com no máximo 1Mb cada);
* Telefone de contato;
* Endereço completo;
* Horário de funcionamento.
A SETUR/DF ficará responsável pela curadoria e divulgação das informações, garantindo que o conteúdo disponibilizado no aplicativo seja confiável e relevante para os usuários.
Parceria para desenvolvimento do projeto
O lançamento do aplicativo faz parte de um chamamento público, por meio do qual o Instituto Incubadora foi selecionado para desenvolver a plataforma, atendendo aos requisitos estabelecidos pela Secretaria de Turismo do DF.
Baixe agora e explore Brasília!
O aplicativo “Brasília de A a Z” já está disponível para download gratuito nas plataformas iOS e Google Play. Caso um estabelecimento já esteja cadastrado e precise atualizar suas informações, basta seguir o mesmo processo de envio de e-mail.
Com essa iniciativa, a SETUR/DF reforça seu compromisso em tornar Brasília um destino ainda mais acessível e atrativo para turistas e moradores. Não perca tempo e descubra tudo o que a capital tem a oferecer, diretamente pelo seu celular!