A apresentação, que une música e performances do universo circense, encanta o público no Sextas Musicais
Qual foi a última vez que você revisitou o seu lado imaginativo? Por meio desta indagação, a cantora Taís Segal tece a narrativa do espetáculo musical O Jardim Secreto, que será apresentado no palco do Sextas Musicais, no CTJ Hall. Inspirada no clássico da escritora inglesa-estadunidense Frances Hodgson Burnett, que deu origem ao inesquecível filme homônimo, a apresentação faz um convite à ‘criança’ que existe dentro de cada um, revisitando sonhos adormecidos. A live concert será transmitida nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 20h, no canal do Youtube da Casa Thomas Jefferson.
Taís apresentará elementos do mundo onírico, a fim de inspirar o público a acreditar em suas próprias quimeras. O elenco será completado com Hermes Reis, violão e guitarra; Alexander Raichenok, teclado e saxofone; e Rafa Black, percuteria e pad eletrônico, parceiros na Sunflower Jam. No programa desta apresentação, constarão canções românticas eternizadas, composições autorais e performances do universo circense que são marcantes na carreira da jovem cantora.
Para o produtor sociocultural da Casa Thomas Jefferson, Luiz Carlos Costa, o espetáculo irá englobar as três principais facetas de Taís: a cantora, compositora e artista circense. “A cenografia está recheada de elementos que compreendem a caminhada dela, assim como todo o potencial criativo que a cantora busca para a cena musical. Enquanto organização que visa ser cada vez mais plural, é gratificante para a Casa Thomas Jefferson conviver com artistas da nossa cidade que estão tão comprometidos em serem inovadores”, avalia.
Trajetória musical
Nascida em Goiânia, Taís mudou-se para Brasília com poucos meses de vida. Aos 13 anos, começou a fazer aulas de canto e passou a integrar o coral da escola. Quando ingressou na universidade, fez parte do coro e Madrigal da UnB. Apaixonada por arte, conciliava o seu tempo entre aulas de canto, circo e Iyengar Yoga — além de já se apresentar no tecido aéreo e trapézio.
Em 2012, decidiu aprimorar os estudos em Los Angeles, no Musicians Institute. A primeira apresentação, ainda como estudante, foi na conceituada House Of Blues, palco de grandes bandas e cantores. Na ocasião, a jovem brasiliense lotou a casa e atraiu um público vibrante, dando início a uma trajetória de conquistas profissionais impressionantes. Taís passou pelas maiores e mais renomadas casas da capital mundial do showbusiness: Viper Room, House Of Blues, The Mint e Troubador são algumas delas.
Vencida a primeira fase, somava composições autorais e um estilo próprio, fruto de suas experiências e compreensões. Enquanto estudava canto e composição, também trabalhava como modelo e atriz. Suas músicas passaram a atrair olhares e garantir sessions com diversos artistas. Taís trabalhou em estúdio, compondo e gravando, com artistas do mundo inteiro — e diferentes estilos. Em 2016, firmou parceria com Mark Pelli, guitarrista da banda Magic, que produziu seus singles de estreia “Never Trust” e “Baba Baby”.
Desde o retorno ao Brasil, a artista tem reunido em seu trabalho as diversas competências artísticas: seja cantando, produzindo videoclipes, compondo ou atuando. O Jardim Secreto é a soma da trajetória de Taís Segal, que está com as expectativas lá em cima para a apresentação. “Estou muito feliz em contar com o apoio da Casa Thomas Jefferson para realizar essa live tão especial. Ela é um resgate de um lugar mágico que está dentro de todos nós: o Jardim Secreto. Vou cantar as minhas músicas, contar histórias e colocar uma pitadinha de acrobacia aérea nisso tudo. Espero me conectar com todos aqueles que estão procurando a chave deste lugar encantado”, comenta.
Imagens: https://www.youtube.com/watch?v=rner68i87ks
*CRÉDITO DAS FOTOS: LARA RIBEIRO