Início / Cultura / Templo da Boa Vontade comemorou no CAT da Secretaria de Turismo os seus 30 anos

Templo da Boa Vontade comemorou no CAT da Secretaria de Turismo os seus 30 anos

Exposição na Casa de Chá conta um pouco da história desse monumento 

O Templo da Boa Vontade é um dos monumentos que mais recebe visitantes em Brasília. Entre os meses de janeiro e agosto desse ano, 685,3 mil pessoas prestigiaram esse local que completa 30 anos nesse mês de outubro. Para comemorar as três décadas de existência, foi realizada uma cerimônia de lançamento da programação de aniversário e da exposição “30 anos do Templo da Boa Vontade”.

O evento ocorreu na quarta-feira (2), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, mesmo local que está sendo realizada a exposição, que ficará à disposição da população e turistas até o dia 31. A entrada é gratuita.

Na exposição pode ser conferida de perto a réplica do Cristal Sagrado do Pináculo da TBV, a maquete do Templo, uma cadeira egípcia para meditação e uma exposição fotográfica dos ambientes do Templo. “Há 30 anos, o Templo da Boa Vontade deu uma vida de espiritualidade ecumênica a Brasília. O Templo promove e fortalece a religiosidade”, disse aos participantes do evento o administrador do Templo, Paulo Medeiros.

“Essa programação do Templo iniciada aqui na Casa de Chá para nós tem um significado gigantesco. Não tenho palavras para traduzir. A oportunidade de participar desse momento em um espaço que acolhe o turista e que une os povos nos traz a certeza de que estamos em um caminho muito bom e muito certo”, declarou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Durante o lançamento, as crianças do Coral Infantil Boa Vontade e as senhoras que compõem o Coral Comunitário Nair Torres apresentaram canções que emocionaram os participantes.

A solenidade de lançamento das comemorações do Templo contou com a participação da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, da administradora de Brasília, Ilka Teodoro, do coordenador de Assuntos Religiosos do DF, Kildare Meira, do administrador do Templo, Paulo Medeiros, de representantes religiosos como, por exemplo, o monge Sato, do Templo Budista, e do mestre de Tai Chi Chuan Woo e do jornalista Gilberto Amaral.

TBV – O Templo da Boa Vontade, eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília, celebra, em 21 de outubro, 30 anos de fundação. É o primeiro monumento no mundo dedicado ao Ecumenismo Irrestrito e Total. É um espaço de encontro e de expressão para o diálogo e para o relacionamento inter-religioso. “O Templo da Boa Vontade é um centro de convergência de todas as religiões e fé. Nós somos privilegiados de ter um espaço como esse que nos traz à reflexão”, afirmou a administradora de Brasília, Ilka Teodoro.   

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Noites Pernambucanas no Clube do Choro

Orquestra Popular Marafreboi e grandes maestros de Recife celebram o frevo na Capital Dia 22 …