Após encantar crianças e adultos por onde passou, o Parque Sonoro DiVerSom, com seus brinquedos transformados em instrumentos interativos, se despede com temporada no Jardim Botânico de Brasília e tem videoclipe lançado
De gravações realizadas nos Parques Ana Lídia e Ecológico Dom Bosco quando o DiVerSom esteve lá instalado, os integrantes do Circo Teatro Udigrudi, Márcio Vieira e Luciano Porto, produziram um videoclipe, no qual executam Trenzinho Caipira, um clássico de Villa-Lobos.
A poética narrativa alcançada pela primorosa edição de Caetano Maia, a partir de imagens, também feitas por ele, cuja fotografia seduz o olhar, exprime com exatidão o encantamento dos visitantes ao interagirem com os brinquedos.
Já o áudio, captado in loco, comunica a sonoridade dos engenhosos instrumentos, de afinação perfeita criados por Marcio e Luciano, e que estão acoplados a balanços, escorregadores, gangorras, trepa-trepa e a uma bicicleta fixa.
Confira o resultado dessa produção, que traz em seu DNA a arte e as feições de Brasília, em: bit.ly/VideoclipeDiVerSom
Para quem ainda não visitou o DiVerSom, do Circo Teatro Udigrudi, a última chance de se divertir e conhecer o Parque Sonoro será de 27 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020 no Jardim Botânico de Brasília, aberto diariamente das 9h às 18h. Ingressos: de graça para quem for a pé e/ou de bicicleta, antes das 9h, e R$ 5,00 após. Crianças até 5 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam. Informações: (61) 9.9234-4274, (61) 9.8143-0093 ou [email protected]
Esse projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura / Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa / GDF e tem o patrocínio do Banco de Brasília – BRB.
Fotos de divulgação: bit.ly/ParqueDiVerSom