Início / Saúde / Um pôr do Sol de tirar o chapéu

Um pôr do Sol de tirar o chapéu

É de praxe os brasilienses, no final do dia, passar pela Praça do Cruzeiro e desfrutar de algo que não lhes custa nada, aliás, a natureza lhes dá, o espetáculo do pôr do sol.

Foto: Graziele Santos
Foto: Graziele Santos

A Praça do Cruzeiro é um lugar situado entre no meio do canteiro central do eixo monumental, ponto mais alto da região, com toda vista do poente livre. É um lugar onde várias pessoas se encontram e se interagem, fazem piqueniques, namoram, conversam, meditam. É frequentada por pessoas de todas faixas etárias, desde os pequeninos que vão para brincar até os idosos que vão para aproveitar a vista deslumbrante.

Foto: Graziele Santos

Para quem ainda não teve esta brilhante experiência, vale a pena conferir. Ver o sol se pondo no horizonte perante os galhos retorcidos das árvores do cerrado é algo inigualável. É, sem dúvidas, um dos lugares preferidos dos fotógrafos para fazerem seus registros. Ah! e dos turistas também.

Foto: Graziele Santos
Foto: Graziele Santos

Aqui vai uma dica aos interessados em fotografar nesta época do ano. Ao se aproximar do inverno, o céu de Brasília começa a nos presentear com tons avermelhados e alaranjados. Atualmente, o horário ideal para fotografar é a partir das 17h pois, às 18h, o Sol já está se pondo no horizonte, dando lugar a Lua.

Foto: Graziele Santos

Redação, edição e fotografias: Graziele Santos

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

La Boulangerie aposta em novo menu executivo e traz toque francês ao almoço e jantar brasiliense

A padaria lança pratos executivos exclusivos, assinados pelo chef Guillaume Petitgas, em sua unidade na …