Início / Eventos / Vai pular carnaval? Confira algumas dicas para manter a segurança nos dias de festa

Vai pular carnaval? Confira algumas dicas para manter a segurança nos dias de festa

O especialista em segurança pública, Leonardo Sant’Anna, dá dicas para se preservar neste período de curtição

O período de folia mais aguardado do ano está chegando. Além de muita diversão, o carnaval é uma época que devemos tomar alguns cuidados para curtir em segurança e não estragar as comemorações.

Segundo o especialista em segurança pública, Leonardo Sant’Anna, é importante não responder a provocações que possam vir a ocorrer, mesmo se estiver certo. “Viu algum problema? Afaste-se rapidamente dos locais onde há a possibilidade de um desentendimento se transformar em confusão e brigas”, diz o especialista.

Uma grande questão é: mas como faço para não ser alvo desse tipo de problemas? Sant’Anna explica que a melhor forma é ir para os locais em grupo acima de 4 pessoas. “Quem deseja fazer algo errado, certamente vai ver os seus amigos e amigas como um grupo que não deve ser abordado”.

Confira algumas dicas que o especialista separou para se proteger no carnaval:

FURTOS E ROUBOS

Esqueça aquela modinha de colocar celular e carteira nos bolsos de trás, visto que chamam muita atenção. As bolsas também não devem ser a preferência para esse período. Quanto menos coisas para se preocupar, melhor. No entanto, se decidir levar, prefira aquelas que têm alças mais grossas e firmes, porque você poderá cruzá-las na frente do seu corpo.

Tenha um cuidado pessoal com joias, eletrônicos de valor e celulares. “Caso realmente resolva fazer isso, não deixe nada visível e com fácil acesso a aproveitadores”, diz Sant’Anna.

Com a tecnologia atual, sabemos que o celular substitui cartão, pois dá acesso ao banco. Mas, se puder, pegue a velha carteira de identidade e um cartão de banco e vá para a folia. Uma dica importante é sacar dinheiro com antecedência para evitar procurar caixas eletrônicos, especialmente durante a noite.

CUIDADOS COM AS CRIANÇAS

Durante o carnaval, criança e família feliz se fazem com identificação. Se não desejar usar alguma carteirinha ou pulseira de identificação distribuídas, faça a sua em casa mesmo, usando um pedaço de esparadrapo e um plástico transparente. Pronto! Pulseirinha de identificação feita com sucesso.

“Mas, se mesmo assim encontrar alguém perdido, ligue 190 ou procure algum profissional de segurança. Certamente eles irão ajudá-lo (a) encontrar os responsáveis pela criança que você vai ajudar”, finaliza o especialista em segurança pública.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Começa nesta quarta (4) período para a indicação de créditos do Nota Legal

Contribuintes devem acessar o portal do Nota Legal até o dia 31 deste mês | …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *