Estrutura terá atendimento exclusivo para empresários e microempreendedores individuais

Na segunda-feira (22), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) inaugura, no Venâncio Shopping, a primeira unidade do Na Hora Empresarial. O mall, que é referência por sediar diversos órgãos e ações de prestação de serviços para a comunidade, recebe agora a iniciativa do Governo do Distrito Federal que centraliza serviços públicos para empresários e microempreendedores individuais em um único local. A expectativa é atender 500 pessoas por dia. O funcionamento será de segunda a sexta, das 10h às 19h, e não é necessário agendamento para ser atendido.
Com 500 m², o Na Hora Empresarial abrigará órgãos como o DF Legal, responsável por licenças de funcionamento, regularização de atividades econômicas e atualização cadastral, a Vigilância Sanitária (Divisa/SES-DF), oferecendo emissão e renovação de licenças sanitárias, além de orientação técnica para adequação de estabelecimentos, e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que fornecerá consultas de viabilidade urbanística, informações de zoneamento e uso do solo, além de autorizações para instalação e ampliação de empreendimentos. Também atenderão no Na Hora Empresarial da Caesb, NeoEnergia, Ibram, Junta Comercial do DF (JCDF), a Polícia Federal e outros parceiros.
Reconhecido, também, pelo polo multisserviços no centro da capital, o Venâncio Shopping consolida essa vocação ao receber a primeira unidade do Na Hora Empresarial. “O Venâncio Shopping sempre teve no seu DNA a prestação de serviços, oferecendo às pessoas soluções práticas para o dia a dia. A chegada do Na Hora Empresarial nos transforma em um ponto de apoio único na cidade para quem movimenta a economia local. Esses empreendedores vão encontrar, aqui no Venâncio, todas as orientações e serviços necessários para manter suas empresas regularizadas e funcionando sem imprevistos,” diz o sócio-diretor Rafael Venâncio.
Ao destacar a importância da cooperação entre o poder público e a iniciativa privada para ampliar o acesso a serviços essenciais, André Venâncio afirma: “Para nós, é uma honra oferecer um espaço que amplia o acesso aos serviços públicos e fortalece a região como um polo de conveniência e desenvolvimento. A parceria com o Governo do Distrito Federal e com os órgãos que integram o Na Hora demonstra que, quando o setor público e a iniciativa privada caminham juntos, os benefícios chegam de forma direta à comunidade”, reforça o também sócio-diretor.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, idealizadora da nova unidade, o Na Hora Empresarial marca um avanço na relação do Estado com quem movimenta a economia do Distrito Federal. “O empreendedor precisa de suporte ágil, transparente e eficiente. Essa unidade foi pensada para facilitar a vida de quem gera emprego e renda, reduzindo entraves e colocando o poder público mais próximo das necessidades reais do setor produtivo. É uma entrega que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e com a melhoria dos serviços públicos”, afirma.
Há 49 anos, no coração da cidade, o Venâncio Shopping reafirma sua vocação para a inovação ao reunir, em um único endereço, compras, serviços e gastronomia. Consolidado como um hub multifuncional, o empreendimento integra torre office, shopping e serviços essenciais, além de oferecer restaurantes de destaque como Jamie Oliver Kitchen, Cantón, Confraria do Camarão, Outback, Starbucks e Zero 61 Gastrobar. Entre os serviços, estão cartório de registro de imóveis, clínicas e instituições de ensino superior.
Sobre o Na Hora Empresarial
O Na Hora – Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão visa reunir, em um único local, representações de órgãos públicos federais e distritais, de forma articulada, para a prestação de serviços públicos aos cidadãos e tem como finalidade prestar atendimento de alto padrão de qualidade, eficiência e rapidez, facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, simplificar as obrigações de natureza burocrática, assim como ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão.
A unidade do Na Hora Empresarial, no Venâncio Shopping (Setor Comercial Sul), é planejada para concentrar serviços destinados à abertura, regularização, alteração e baixa de negócios, entre outros serviços. Com essa entrega, o Distrito Federal passa a contar com oito unidades fixas do programa Na Hora, todas coordenadas pela Sejus-DF. O Na Hora Empresarial chega para complementar essa rede com um olhar exclusivo para o setor produtivo, fortalecendo políticas públicas que incentivam o empreendedorismo, dinamizam a economia e aproximam o governo da população.
As unidades do Na Hora são constituídas em regime de condomínio, formada por órgãos da administração direta, fundacional e autárquica, empresas públicas e sociedade de economia mista, órgãos públicos federais e empresas privadas prestadoras de serviços de utilidade pública que aderirem ao Programa, consoante o que preconiza o artigo 4º do Decreto n. 22.125, de 11 de maio de 2001, que instituiu o Na Hora no âmbito do Distrito Federal.
Estacionamento promocional
Para maior comodidade, o shopping proporciona conforto e segurança aos clientes, que além de contar com estacionamento coberto a um preço fixo de R$8, de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h, também oferece estacionamento gratuito para compras acima de R$50 aos finais de semana e feriados. Para ter acesso ao benefício de gratuidade, basta levar o comprovante da compra realizada e validar o ticket no Balcão de Informações, no piso G1. Promoção válida de 8h às 23h59 e não cumulativa com outros benefícios. Para mais informações consulte o regulamento no site www.venancioshopping.com.br.
Na Hora Empresarial no Venâncio Shopping
Inauguração: 22 de dezembro
Horário: segunda a sexta, das 10h às 19h
Local: Venâncio Shopping – Piso 3º andar
Venâncio Shopping
SCS Q 8 – Asa Sul
Informações: (61) 3208-2000
Canais digitais: www.venancioshopping.com.br
Instagram: @venancioshopping
Brasília de Todos Brasília, a cidade que o país desconhece