Início / Cultura / Vino & Salumeria Funn Festival by Chef Leninha Camargo

Vino & Salumeria Funn Festival by Chef Leninha Camargo

Até o dia 29 de junho, o Wine Bar desembarca no maior festival de inverno do País, prometendo uma vivência gastronômica única, num ambiente projetado especialmente para a ocasião

Com um autêntico projeto arquitetônico, em formato de um barril, o Wine Bar do Funn Festival será palco de experiências gastronômicas diferenciadas, assinadas pela Chef Leninha Camargo – conhecida por inovar e surpreender os paladares mais apurados. O menu segue o conceito de uma salumeria italiana com apresentação e composição que fogem às tradicionais tábuas de frios.

A chef desenhou especialmente para o evento, uma tábua que se destaca por uma fita de “cristais” âmbar, formando a base para todas as preparações culinárias. Essas peças únicas de madeira conferem um toque sofisticado e elegante à apresentação dos pratos.

Outro charme que pretende surpreender a todos, será um clássico da panificação italiana da Toscana, a Schiacciata. que serve de leito para a linha de charcutaria, antepastos e Burratas.

A Chef Leninha Camargo indica aos visitantes do festival três opções de pratos robustos e saborosos: a Picanha defumada, laminada servida com echalotes caramelizadas; o Lombo suíno defumado condimentado, servido acompanhado de alho espanhol e tâmaras; Rosbife ao tapenade de azeitonas e mini potatos com mostarda doce, presunto cru tessinês. “Quem vier prestigiar a nosso Wine Bar e salumeria vai se surpreender com a experiência”, convida a chef.

Leninha destaca ainda, no menu, a trilogia de linguicinhas de vitelo chega chegando banhadas em seleção de três mostardas e barbecue de goiabada. E para os amantes de terrinas, a sugestão fica a cargo da carne de pato e foiegrass com frutas vermelhas ao balsâmico.

Mais sobre o menu
As burratas ganharam ares surpreendentes sendo servidas em três versões: folhada ao ragu toscano, empanada envolvida em morangos ao balsâmico e nature com mix de olivas negras, alho espanhol e trilogia de tomates.

Como de praxe e reforçando sua característica marcante de valorização do produto da terra, a chef criou um carré suíno defumado servido com canjiquinha e panc do dia como taioba, ora-pro-nobis e mostarda fresca, uma opção quentinha para o momento de inverno que se aproxima. Um charminho especial será o fondue de queijo servido com palitos de batatas fritas.

O “tronco” de snacks chega surpreendendo na apresentação e são perfeitos pra iniciar a noite. Vem montado num tronco de madeira recheados com amêndoas defumadas, ervilhas ao wasabi, toast de milho com mostarda e mel, seleção de olivas temperadas e o seu famoso alho confitado.

Para o almoço de sábado e domingo, dentre outros, picatta de filé ao trifollato de cogumelos frescos sobre disco de polenta tostada.

O ambiente conta com uma adega assinada pela Vinhos do Mundo que traz mais de 50 rótulos que se harmonizam com as criações sugeridas pela chef.

O espaço VIP contará com mais de 100 lugares em mesas expostas sobre tablado coberto e fechado.

Sobre o Funn Festival
Um dos eventos mais aguardados do ano em Brasília, o Funn Festival se estende até o dia 29 de junho e traz nomes como Bruno e Marrone, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Samuel Rosa para o complexo localizado no Parque da Cidade.

A parte de shows, a Arena do Funn, funcionará sexta, sábado e feriados a partir das 17h, com capacidade para até 10 mil pessoas.

Serviço: Vino & Salumeria Funn Festival by Chef Leninha Camargo e Vinhos do Mundo
Funcionamento: De 10 de maio a 29 de junho, a partir das 17h
Site: www.chefleninhacamargo.com.br
Instagram: @chefleninhacamargo
@funnfestival

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Dia mundial do Rock

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. …