Início / Eventos / Webinar promovida por Abrasel propôs ações para sair da crise

Webinar promovida por Abrasel propôs ações para sair da crise

Webinar promovida por Abrasel propôs ações para sair da crise
Participaram do encontro o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, o Governador do RS Eduardo Leite, o infectologista José Carlos Serufo e o Presidente da Abrasel Paulo Solmucci

Na noite desta quinta-feira (23), a Abrasel realizou mais uma webinar para debater os problemas advindos da pandemia do Coronavírus. Dessa vez, com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do infectologista e diretor técnico do Hospital de Campanha de Belo Horizonte, José Carlos Serufo; e do presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, que conversaram sobre reabertura do comércio e a respeito de como os governantes devem ser transparentes para com a população.

O presidente da Abrasel iniciou o debate elencando o esforço exaustivo que a Abrasel vem fazendo, por meio de três frentes, para solucionar a crise. A primeira é relacionada à solvência das empresas, com tentativas de diminuir despesas e manter empregos. A segunda é a frente da reabertura, com critérios transparentes para que a retomada das atividades não prejudiquem o isolamento social. Por fim, a retomada da economia de fato, sugerindo orientações a todos os bares e restaurantes do Brasil com todos os protocolos a serem seguidos, com o intuito de restabelecer a confiança dos consumidores.

Webinar – Foto Divulgação


Paulo deu prosseguimento questionando o médico José Carlos Serufo a respeito da doença do Coronavírus e os danos que ela causa. “São várias interpretações a respeito da doença, mas a principal é que ela está causando o medo. Até mesmo nas expressões que são usadas para falarmos acerca dela, é possível encontrar o medo. O primeiro passo é se desvestir disso e seguir dados para vencer a Covid”, explicou o infectologista. A solução seria divulgar o conhecimento saudável, sem criar pânico na população, mudando o tom das notícias. Outra ação seria aproveitar os novos hábitos de higiene e também cuidar da prevenção de demais doenças, como dengue, zica, febre amarela etc.

Na sequência, Eduardo Leite falou sobre as medidas adotadas no Rio Grande do Sul para conter o Coronavírus e os planos para a retomada. “Antes mesmo do governo decretar algo, o comércio havia fechado, as escolas/universidades estavam suspendendo aulas. O medo estava instaurado, pois a sociedade se baseou no que ela viu vindo de fora. Criamos um comitê de crise, fizemos pesquisas e nos baseamos em dados para tomar as atitudes”, explicou o governador. “Não podíamos nos deixar guiar pelo medo e pânico. Buscamos as universidades para criar pesquisas e entender o que realmente estava acontecendo em cada município”, complementou.

Já o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que o governo prepara uma nova medida provisória para apresentar linhas de crédito para capital de giro com condições extremamente atrativas aos empreendedores. “Trata-se de um recurso extraordinário de R$ 5 bilhões, o turismo apresentou essa MP para o ministério da Economia, que já está estudando”, afirmou. Outra ação é retomar a economia com uma grande campanha de incentivo ao turismo doméstico, já que há 40 milhões de autônomos no Brasil.



Acompanhe as mídias oficiais da Abrasel: www.abrasel.com.br / instagrams @abrasel_ / @abrasel_df / facebooks Abrasel / AbraselDF

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

ZINC aposta em coleção romântica em homenagem ao Dia das Mães

 As peças já estão disponíveis na loja, localizada na 315 sul O Romantismo, uma era artística …