Início / Embaixadas / Embaixada celebra Dia da Imigração Japonesa

Embaixada celebra Dia da Imigração Japonesa

Embaixador Yamada – Divulgação

Com ações especiais nas mídias sociais e em Brasília, Embaixada do Japão no Brasil comemora os 113 anos da imigração dos primeiros japoneses no país

      Nesta terça-feira (18/6), a Embaixada do Japão no Brasil promove uma série de iniciativas comemorativas para o Dia da Imigração Japonesa. A data é celebrada em 18 de junho, dia em que o navio “Kasatomaru” chegou ao Porto de Santos com os primeiros imigrantes japoneses, em 1908. O dia é considerado o marco da criação das comunidades nikkeis no Brasil, a maior população de ascendência japonesa fora do Japão, com aproximadamente 2 milhões de pessoas.

      Para celebrar o vínculo de amizade entre o Japão e o Brasil por meio da comunidade nikkei, diferentes iniciativas em Brasília e nas mídias sociais foram organizadas. A Embaixada do Japão convida o público a conferir este conteúdo exclusivo e compartilhá-lo nas redes, como forma de demonstrar o apreço pela comunidade nikkei no Dia da Imigração Japonesa.

Thumbnail café com o embaixador – Divulgação

Café com o Embaixador” com a Hello Kitty

      Em parceria com a Sanrio Brasil, a embaixada publica nesta sexta-feira (18/6) um novo vídeo da popular série “Café com o Embaixador”, com uma convidada muito especial: Hello Kitty, personagem criada no Japão e que faz muito sucesso no Brasil, participa de uma conversa virtual bastante descontraída com o embaixador.

      No novo vídeo especial da série Café com o Embaixador, Yamada e Hello Kitty batem um papo sobre o tema “Comunidade Nikkei”. Os dois conversam sobre a história e a visão geral da comunidade no Brasil, a influência que os imigrantes e seus descendentes têm no relacionamento entre Japão e Brasil, e sobre como o embaixador se relaciona com eles.

O vídeo está publicado nos canais da embaixada no Facebook, Instagram e YouTube.

Brasília iluminada

      O dia da Imigração Japonesa também ganha uma bela homenagem de alguns dos principais monumentos de Brasília. Como parte da comemoração desta data especial, o Senado Federal, o Museu Nacional, a Biblioteca Nacional e a Catedral recebem iluminações vermelhas, simbolizando a bandeira do Japão.

      As fotos dos monumentos iluminados também serão publicadas nas redes da embaixada na internet, e ficam disponíveis para download a partir das 20h desta sexta-feira (18/6) neste link.

Grupo Parlamentar

      Ainda em celebração ao Dia da Imigração Japonesa, o Grupo Parlamentar Brasil-Japão, presidido pelo Deputado Federal Luiz Nishimori, transmitiu um vídeo online em comemoração ao Dia da Imigração Japonesa. O vídeo também está publicado nas redes da Embaixada.

      Representando o governo japonês, participaram da transmissão o Vice-Primeiro-Ministro, Taro Aso (presidente do Grupo Parlamentar Japão-Brasil), o Deputado Takeo Kawamura (secretário-geral do Grupo Parlamentar Japão-Brasil) e o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

      Para assistir o vídeo comemorativo e as mensagens do Vice-primeiro-ministro Taro Aso e do Embaixador Yamada, acesse a página do Grupo Parlamentar Brasil Japão no Facebook.

Artigos

      O Primeiro Ministro do Japão, Yoshihide Suga, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Toshimitsu Motegi, e o Embaixador Akira Yamada assinam artigos publicados neste dia 18 de junho no Jornal Nippak, veículo especializado em notícias da comunidade nipo-brasileira. Acesse o site do jornal Nippak para ler os artigos do Primeiro Ministro Suga, do Ministro dos Negócios Estrangeiros Motegi e do Embaixador Yamada .

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Business Meeting Wine & Jazz Edition – Rede Moai

ma noite de vinhos e jazz reuniu empresários e acionistas da capital federal para uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.